quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Segundo dia em AMSTERDAM - 2 de novembro

No segundo dia da viagem, Amsterdam acordou sem as pontes!
Um nevoeiro parecia sinalizar que o dia seria frio....
Que nada! Até abriu o sol!
Acordamos já com idéia fixa de ir ao Museu de Anne Frank. A história do diário de Anne Frank é linda, e vale contar aqui rapidamente.
...Durante quase dois anos, Anne Frank e a sua família viveram no anexo de um edifício onde o seu pai, Otto Frank, também trabalhava. Outras duas famílias, Van Pels e Fritz Pfeffer também se esconderam por lá. Todos se esconderam juntos por detrás de uma estante móvel construída especialmente para este fim. Os trabalhadores sabiam do esconderijo e ajudavam as oito pessoas dando-lhes comida e noticias sobre o que ia acontecendo no mundo lá fora. Mas o esconderijo foi descoberto. As pessoas foram deportadas para vários campos de concentração.
Apenas Otto Frank, o pai de Anne,  sobreviveu à guerra.
A delicadeza com que a história é contada  emociona qualquer um, até mesmo aqueles que não conhecem o diário de Anne Frank
Um banho de história e estávamos prontas para a parte dois do dia: conhecer o bairro de Jordan e o tão falado roteiro de compras na The 9 Street , ou para os locais...De 9 Straatjes.

Na verdade o bairro de Jordan é lotado de lojinhas com bugingangas...E a gente adora isso!
Destaque para uma loja divina de queijos, TROMP na Johnny Jordanplein...
E para uma lojnha de chocolates divinos, onde comemos o pedaço de chocolate mais caro do mundo...E valeu cada eurinho...PUCCINI BOMBONI, na Staalstraat 17.
Muita atenção para as lindas bikes no caminho....
Vale reparar que em Jordan as Casas Barco são mais floridas e cheias de detalhes...
Depois de andarmos loucamente por Jordan, resolvemos parar para comer um queijinho e o tradicional vinho da tarde...E voltamos para a praça DAM para achar a tal sex shop
Achamos!
Ainda deu tempo para pegar o último tour de barco pelos canais de Amsterdam.
Foi bom para relaxar, esticar as pernas e continuar a rir muito!
Jantamos em Chinatown, em um restaurante recomendado, chamado New King
A pedidos...Fechamos a noite em um Coffee  Shop chamado NEW TIMES na Spuistraat...Seguindo para o hotel e parando para um gostoso Ben and Jerry`s na Leidsplein.
Êta dia longo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário