terça-feira, 15 de novembro de 2011

Agora que as histórias começam! AMSTERDAM dia 1 de novembro

CHEGADA EM AMSTERDAM!!!!! Tempo lindo, céu azul.
Eu e Debi pegamos as malas e ops! YARA já estava lá!!!
Agarros, beijos, gritos, voltinhas!!!!Demais, muita emoção...
Pegamos o trem  dentro do aeroporto para a CENTRAL STATION.
De lá pegamos o tram número 9 no sentido Amstel, onde ficava o nosso hotel.
The Bridge Hotel nota 10 !!! Adoramos!
O primeiro brinde, com saladinhas em uma rua perto do nosso hotel
e super badalada, UTRECHTSESTRAAT, no Café van Leeuwer.
Essa rua nos levou a uma primeira praça com restaurantes e baladas, chamada REMBRANDTPLEIN.
Vale a parada em algum Coffee Shop para dar início a qualquer possibilidade de experiência...
Só de estar em um Coffee Shop, já é uma grande oportunidade de ver como o povo vive.

Sentar-se em um local e curtir um baseado, só para descontrair, ou conversar com amigos de uma forma
mais leve....AQUI, PODE! Ops! LÁ, PODE.
Andar pelas ruelas, atravessar os canais, sair da frente das bicicletas (literalmente)...Tudo isso já faz de Amsterdam uma cidade bela, diferente, leve e maravilhosa.
Tentamos pegar um barco para fazer um tour pelos canais, mas já era tarde. O último tour acontece às 17 horas. Deixamos para o dia seguinte...Afinal de contas, qualquer coisa, a qualquer hora, estando em Amsterdam com Debi e Yara, é TUDO!
Continuamos a andar e paramos em um Sushi Bar para fazer um pips, onde conhecemos um brasileiro, sushi man que autorizou a nossa ida ao banheiro...Ufa!
Continuamos até outra praça famosa, LEIDSE PLEIN cheia de bares, com uma rua lotada de lojas, a LEIDSE-STRAAT. Cansadas, experimentamos um croquete do FEBO...Croquete na gavetinha....Vale somente a novidade. KKK!
Pegamos um tram para a Praça DAM, paralela a vários lugares interessantes como o RED DISTRICT  e as ruas NIEUWEZIJOS VOORBURGWAL e SPUISTRAAT.
Passeamos por entre os canais do Red District até anoitecer para ver as casas com as luzes vermelhas e as mulheres nas vitrines. Pode parecer estranho, mas ver as vitrines com as mulheres de roupas íntimas não foi chocante. Talvez porque já estivéssemos esperando...Ou porque o bairro estava bombando, lotado de pessoas andando de um lado para outro, coffee shops, restaurantes cheios... O bairro chinês, Chinatown de lá, fica do ladinho, e os restaurantes e casas vendendo bujingangas também estavam cheias de gente. Achamos tudo tão diferente que voltamos ao local em outra tarde...Até porque ainda não tínhamos achado a loja CHRISTINE LE DUC, uma sexy shop bastante recomendado...KKK!
Jantamos perto da DAM SQUARE,  em um café  bem gostosinho, cuja dona nos deu algumas dicas legais e disse que amava o Brasil....Fui na tradicional sopinha. A noite estava fria....
Cafe Scheltima, na NIEUWEZIJOS VOORBURGWAL, 242.
Hotel e cama!


Nenhum comentário:

Postar um comentário